1

Perseverança

Posted by Mercado & Negócios Bahia
Meus dias tem sido tão corridos. Não é fácil cuidar de tudo sozinha, como disse o Sebrae em um dos cursos que fiz, o empresário quando inicia suas atividades tem que ser todos os setores em um, e é exatamente isso que venho fazendo, acumulando as funções do setor administrativo, marketing, comercial, financeiro, recursos humanos, etc, só mesmo as entregas e o setor técnico que não tenho atuado, também pudera, nem sei para que lado vai. Não que eu tenha não competencia para administrar todos esses setores sozinha, pelo contrário, o que não tenho é tempo, admito que não tenho capacidade para levar tudo nas costas, sei que preciso de outras pessoas me ajudando, pessoas que tem mais experiencia e conhecimento do que eu em determinados setores, pessoas que me ajudariam a ser mais rapida, ser mais precisa com os clientes, que me possibilitaria ligar, contactar 20, 30 pessoas a mais, e consequentemente alcançar uma meta maior de produtividade, mas infelizmente nesse periodo é meio complicado e preciso, ainda que tenha consciencia de que preciso de auxilio, de que em um futuro proximo terei que contratar alguem, alguens, delegar, acompanhando e monitorando a todos constantemente é claro, mas sei que hoje tenho mesmo que me resignar e trabalhar na minha solidão para preparar o terreno e alcançar as metas do mês, do semestre, para que só depois eu possa pensar em contratar alguem. Mas não é fácil trabalhar só.

Porém me faz necessario mencionar a imensa responsabilidade dessa condição. Trabalhar só não é facil, pois nao temos um chefe, um supervisor para nos monitorar, nos motivar (ou cobrar), alguém ao nosso lado para que possamos mostrar um bom trabalho feito, ou puxar a orelha no caso da falta deste. Porém, quando se trabalha só, para si, a responsabilidade é ainda maior, pois é preciso a auto-cobrança, é preciso um compromisso com voce mesmo, com sua empresa, com seus clientes, independente da sua condição, da sua falta de disposição no dia, ou falta de vontade de cumprir com suas tarefas, voce sabe, caso não faça, ninguém o fará, daí como ficarão os pedidos, os orçamentos por passar, as ligações por fazer? Como ficarão os clientes que porventura precisarem de voce, de sua empresa, irão dar com a porta na cara? quando trabalhamos só levamos nas costas não apenas o nosso nome, mas o nome de todos que representamos, clientes, que dependem de nós para atender os seus clientes, fornecedores, que dependem de nós para viver, a empresa, que tem um nome a zelar e nós mesmos, que temos compromissos pessoais que estão diretamente ligados ao faturamento da empresa. Quando não temos o compromisso com nossa empresa, com nossas tarefas, horários, seriedade para cumprir com o que precisa ser cumprido, na hora em que precisa ser cumprido, todos pagam, e o preço é alto, mesmo que não se perceba de imediato, mas a medio, longo prazo, o preço a pagar é muito alto, posso garantir. Portanto, mesmo que so existam as paredes como testemunhas, é preciso profissionalismo até o último fio do cabelo, com clientes, com fornecedores, com nós mesmos, ainda que exista pouco serviço, poucos clientes, é preciso encarar como se fosse uma multinacional com seus protocolos a cumprir, horarios, relatorios, etc, por certo se assim for feito, no futuro a recompensa aparecerá.

Segue um texto para o dia de hoje, exatamente o que venho vivendo. Retirado do site: www.simonecastillo.com.br o qual recomendo:


PERSEVERANÇA

Em muitos artigos, falamos de sucesso. Como chegar ao sucesso, em que consiste, quais as dificuldades... É fácil falar em sucesso. Difícil é manter-se firme em nossos objetivos, perseverar. Perseverança significa ser constante, continuar sempre... e talvez este seja o maior desafio que tenhamos que enfrentar rumo ao sucesso profissional: Como ser perseverante? Para ser perseverante é necessário auto-motivação.Você tem um objetivo, uma meta mas manter-se firme diante de tantos obstáculos que surgem no meio do caminho é difícil, às vezes impossível. O segredo está na auto-motivação; pensar e acreditar que seu objetivo será atingido,que sua meta é o mais importante em sua vida e que não importa o quão difícil as coisas se tornem, isso não abalará sua determinação. Para isto é necessário ter um objetivo bem definido e consciente.Depois, ter fé naquilo que você deseja, fé de que aquilo será o melhor para você. Muitas vezes, as pessoas desistem de seus objetivos porque no meio do caminho percebem que não era aquilo que queriam, ou seja, perderam a fé. Então quando está tudo bem definido e claro, 50% da auto-motivação vem naturalmente.Os outros 50% você tem que buscar dentro de si mesmo, automotivando-se, criando estímulos cada vez que surgem pequenas vitórias e superando as derrotas no caminho. Dessa forma é possível perseverar. Agora veja algumas dicas que podem ajudar na automotivação e perseverança:
* Acorde de manhã e pense que algo bom vai acontecer.
* Evite estressar-se por qualquer motivo.
* Esteja focado em seus objetivos.
* Seja proativo.
* Celebre as pequenas conquistas diárias.
* Vá eliminando pendências diariamente.
* Esteja sempre atualizado.

|

1 Comments


ola!!

Alem de tudo isso, muito bem dito, escrito,tem o fator amar o que faz...perseverá esse amor é importante.

Um beijo

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo ao meu blog! Fique à vontade para comentar!

Copyright © 2009 Confissões de Executiva All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates